Uma atmosfera de paz para almoçar, fazer refeições saudáveis e aproveitar o fim do dia curtindo um happy hour; e agora, durante os meses de frio, saborear os caldinhos típicos desta época do ano, sempre de forma balanceada. Assim é o Alfaces, primeiro restaurante  com foco em refeições saudáveis do município, que, desde janeiro, funciona em novo endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, número 221, na região central, em frente à prefeitura. “O Alfaces promove um estilo de vida que leva a escutar nossa natureza interior, sorrir e vencer o mal-estar, através de uma atitude entusiasta, positiva, de amor a nós mesmos, a nossos semelhantes e a nosso meio ambiente como valores fundamentais”, diz a gerência do Alfaces em sua página no Facebook. “Nossa missão é oferecer um ambiente harmonioso, que ressalte o prazer de saborear alimentos naturais, integrais e orgânicos. O Alfaces possui o que existe de mais saudável em alimentação”, completa a gerência. Procure por “Restaurante Alfaces” no Facebook e conheça a fanpage.

E é justamente assim: no cardápio, além do tradicional arroz com feijão, que pode ser servido junto com guarnições de carne, peixe, frango ou omelete, o cliente encontra substituições naturais, como soja, grão-de-bico, arroz integral, entre outras. Existem opções vegetarianas, que não levam nenhum tipo de carne animal, entre elas os hambúrgueres de lentilha, berinjela, abobrinha e moqueca de banana, além do feijão azuqui, que é uma variedade do grão com sabor leve, coloração vermelha e diversas propriedades benéficas para a saúde. A saúde também é ingrediente no preparo das panquecas, uma tradição da casa desde a década de 90, preparadas pessoalmente pela empresária Cira Violante. “Procuramos um melhor estilo de alimentação mais saudável, e pensamos: por que não passar para nossos clientes?”, diz o empresário, dono do Alfaces e marido de Cira, Cláudio Galvão, o Claudinho Tattoo, que, na parte superior do prédio, segue trabalhando com seu conhecido estúdio de tatuagem.

O conceito de saúde e felicidade também é visto pelo salão do restaurante, quando o cliente chega para almoçar. Mesas distribuídas harmoniosamente pelo local, com cadeiras próximas umas das outras, dão uma ideia de aconchego para aquele bate-papo durante o almoço; as paredes são pintadas em cores alegres, como o amarelo; quadros, entre eles um com diversos músicos importantes do planeta, ajudam a dar o tom intimista ao Alfaces. Para completar, a porta do banheiro remete às originais cabines telefônicas vermelhas de Londres.

O Alfaces conta ainda com a parceria de uma nutricionista, que auxilia na composição de alguns pratos, com dicas das chamadas “refeições fit”, que também podem ser vendidas em marmitas, conceito em alta entre restaurantes descolados de São Paulo e pessoas que adotam este estilo de vida.

O restaurante Alfaces funciona de segunda a sexta, das 9 h às 22 h. Para saber mais, ligue (12) 3892-4722 ou no whatsapp (12) 98222-6650.

(Por Marcello Veríssimo)*
Foto: Marcello Veríssimo

* Marcello Veríssimo almoçou no Alfaces a convite dos proprietários