Para celebrar os 381 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião, nesta quinta-feira (16), a prefeitura do município preparou uma programação especial, com diversos eventos e atividades culturais. A comemoração começa cedo, às 6h45, com apresentação da Banda Municipal “Maestro Ladislau de Mattos”, seguida pelo hasteamento dos pavilhões, às 8 h, na Praça Almirante Tamandaré, no centro. Às 10 h acontece sessão solene da Câmara no Teatro Municipal.    

Já as 11 h, na Praia Deserta, será dada a largada da Regata de Vela e, ao meio-dia, será aberta oficialmente a primeira edição do Festival Gastronômico de São Sebastião, na Praça de Eventos da Rua da Praia, que segue até o dia 19. À noite, para encerrar o dia, comemorativo com chave de ouro: a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, também na Rua da Praia.

Dia 17, no palco principal montado na Rua da Praia, o espetáculo fica por conta do Coral de Canto Nobre; no dia 18, às 19 h, é a vez da Banda Sinfônica de Taubaté se apresentar e, na sequência, a partir das 21h, sobem ao palco a Banda Nacional do Exército da Salvação e os corais do Exército da Salvação e Jubilosos, da igreja Assembleia de Deus. O festival termina no domingo, com apresentações da Banda Municipal de São Sebastião e  Banda Municipal Ladislau de Mattos, a partir das 17h.

(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)