Referência de boa gastronomia na Rua da Praia, no Centro de São Sebastião, almoçar no Restaurante Família é realmente sinônimo de reunir amigos e familiares em torno da mesa, nos tradicionais almoços de domingo. Só que no estabelecimento, além do almoço, isso também é possível no jantar e no happy hour de todo dia. “Funcionamos diariamente, das 11h30 até o último cliente, por volta da meia noite”, explica o proprietário, Hélio Alves Moreira, 60.   

Com experiência no ramo, Hélio, que nasceu em Ilhabela, morou em Santos e escolheu São Sebastião para se estabelecer, também já foi sócio do restaurante Sem Compromisso, na praia do Pontal da Cruz, mas em 1999 abriu o “Família”, que hoje é um dos restaurantes mais populares e lotados da região central do município, durante o ano inteiro. Na temporada, feriados e outras datas comemorativas, formam-se longas filas de espera na porta, para provar as delícias do cardápio, especializado em frutos do mar, mas que possui variedade de mais de 600 itens, incluindo entrada, prato principal, sobremesas e bebidas. O restaurante também faz pratos à base de carne, frango e massas, como o tradicional filé mingon a parmegiana. “Nosso segredo são os pratos bem servidos, com qualidade, atendimento rápido e preços compatíveis, que não exploram o cliente”, diz ele.

Entre as “estrelas” do cardápio, a novidade é o Abadejo a Leobaldo, em homenagem ao pai de Hélio, Leobaldo Alves Moreira, pescador já falecido. O prato é preparado com filé de abadejo grelhado, banana grelhada, molho branco, mozarela gratinada, batata sotê e arroz. “Quando viemos para a Rua da Praia, existiam apenas dois restaurantes; além do “à la carte”, incorporamos também o prato executivo, que serve o trivial, mas um trivial requintado e com qualidade, o que também faz o nosso diferencial”, diz. “Por sermos conhecidos na cidade, a  propaganda no boca a boca foi crescendo, e hoje recebemos clientes de toda a região e de fora”, ele completa.

O Restaurante Família também é point dos famosos que visitam o Litoral Norte. Em quadros espalhados pelo salão, fotos com diversas celebridades, entre artistas, cantores, políticos e jornalistas que já passaram por lá: Lucélia Santos, Denise Fraga, Zeca Baleiro, Lenine, Kiko Zambianchi, Bruno Gissoni, Celso Russomano, Reginaldo Leme e Mauro Naves estão entre as estrelas que fazem parte dessa família.

O empresário realmente envolve toda a sua família na administração do restaurante. “Minhas duas filhas, meus genros e minha esposa”, contou Hélio, que emprega ainda 37 funcionários.   

Para saber mais visite a página do Restaurante Família no Facebook.

(Por Marcello Veríssimo)
Foto: Marcello Veríssimo